Cachorros famosos

                                                                         Snoop



Ele dorme no teto da casinha e tem um dono chamado Charlie Brown! Com estas pistas fica fácil pensar em Snoopy, personagem baseado na raça beagle (lê-se: bigou), que tem cães inteligentes e gulosos.

 

  Floquino

Difícil adivinhar quando o Floquinho, cão do Cebolinha, está de frente ou de costas! O personagem misterioso da Turma da Mônica não é pura invenção: é inspirado na “peluda” raça Lhasa Apso.

                                             

   Bidu


Ele é alegre, fiel ao dono Franjinha e…azul! Estas são as características inconfundíveis do Bidu, personagem de Mauricio de Sousa inspirado na raça Schnauzer, que tem cães enérgicos com pêlos duros.


    “A Dama e o Vagabundo”



 A bela Dama viveu um jantar inesquecível ao lado de seu amado no filme “A Dama e o Vagabundo”; a charmosa cadelinha faz parte da raça cocker spaniel americano, que tem orelhas grandes e pêlos macios.

       Scooby Doo

 Ainda bem que ele tem um porte gigantesco, porque se dependesse da coragem….o medroso Scooby Doo, amigo do Salsicha, foi criado a partir do Dogue Alemão, raça de cães elegantes, fortes e amistosos.

 

     “101 Dálmatas”


Essa é fácil: os cães de manchas pretas e pêlos brancos ficaram famosos no mundo todo depois do filme “101 Dálmatas”; na vida real, os dálmatas são velozes e podem chegar a 61 centímetros de altura.

 

   Spike


 


Ele metia medo no gato e acabava salvando a pele do ratinho no desenho “Tom e Jerry”! Trata-se de Spike, cão da raça buldogue, que tem bochechas caídas mas é bem menos assustador na vida real.

 

   Pluto

 O Pluto, mascote do Mickey Mouse, é desengonçado e bom para seguir rastros, como os cães da raça Bloodhound, na qual o personagem foi inspirado; a orelha caída e o olhar sensível também são características.

 

     Ajudante de Papai Noel

  

Ele tem olhos saltados e um nome estranho no desenho “Os Simpsons”, mas na vida real é altivo e elegante: o Ajudante de Papai Noel é inspirado na raça Greyhound, que tem cães carinhosos e velozes.

 

   Milu


 As aventuras de Tintim não seriam as mesmas sem o cão Milu, um Fox Terrier; o personagem canino da HQ tem personalidade típica da raça: é agitado, companheiro e muito leal ao dono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário